quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Preparar um casamento #1

Lamento minha gente, mas vou ter mesmo que abordar este tema, quem não gostar dá meia volta e passa à frente. O tema casamento faz parte do meu dia-a-dia, agora, por isso quero partilhar o que vai acontecendo. 
Comecemos pelo mais importante: definimos uma data. Não foi fácil, nada fácil. Se por um lado não queríamos no verão porque há imensa gente de férias, bom tempo para estar preso  num casamento, e as coisas serem mais caras. Por outro lado também queríamos um bom tempo, nada de chuva e um bom solinho!
30 de Abril de 2017. Pareceu-nos bem. Eihh tanto tempo!!! Parece, mas para quem tem um casamento para organizar e uma casa a comprar e organizar não é muito, mas sim pouco tempo. Se fosse fácil casava já, agora!

Lista de convidados,é o que se segue. Dilema. Eu sou prática e coloquei apenas os importantes, é daqueles dias que não quero ter que me preocupar com gente que não gosta de mim, mas o meu King's gosta de complicar e então colocou toda a gente e mais alguma. Demos com uma lista de 150 pessoas. Hummm até ao dia reduzimos. No entanto, vou-me sentir desconfortável, coisa que não queria, porque vai gente que não conheço se quer. E não, não é o namorado da prima que conheci quando fui entregar o convite, é aquele tio que nunca conheci porque não se falam à 20 anos. Adiante.
Quintas! Ufaaa! Orçamentos e mais orçamentos, riscar as que eram demasiado caras e as que eram demasiado baratas. Isto do caro ou barato tem tudo a ver com o nível dos nossos ordenados, atenção!
Fiz uma lista de dez, o noivo dessas dez escolheu quatro para ver e a coisa ficou dividida entre duas, diferença de preço era 500€ no total, de modas que não foi por aí que se decidiu mas sim pela beleza da quinta. Check! Demos a entrada (guito) e marcamos o dia.

Fotógrafo e videógrafo, foi das coisas mais difíceis de decidir. Há mais fotógrafos que sei lá o quê, os preços são tão diferentes que não consigo entender como é possível! Fiz uma lista de dez o namorado decidiu ver dois, com uma diferença orçamental de 700€ e aí sim, bateu a carteira, sim porque o mesmíssimo trabalho não podia ser com valores tão diferentes.Fomos pelo mais barato, mesmo assim era o que eu mais gostava e confesso que simpatizei muito com o sr. Demos a entrada (guito) e ficamos descansadinhos, o mais difícil estava tratado. Pensava eu que só iria pensar no casamento agora para Março. ( sim, porque tratamos disto tudo em Novembro do ano passado, parece que fomos precoces mas fomos inteligentes, porque assim apanhamos os preços mais baratos).
No entanto, houve uma grande desgraça e o o fotógrafo faleceu. Fiquei triste e desgostosa, 40 anos e um cancro em 3 dias tirou-lhe a vida. Triste. Ainda não comecei a procurar, sinceramente gostei tanto daquele quer vai ser difícil, mas tem que ser.

Coisas de noiva, que stress.

(Imagens by google)

8 comentários:

  1. Gostei muito do post :) e acho que pode também ajudar muita gente na mesma situação! Parabéns! As maiores felicidades :)

    ResponderEliminar
  2. Bem que triste a história do fotógrafo :( Mas tenho a certeza de que encontrarás um à altura do evento! Tudo a correr bem!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muito trabalho pela frente!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Tantas coisas a fazer, não fazia ideia.
    Que tudo corra bem.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tens mesmo de experimentar. É incrível :D
    Pois... infelizmente. Elas, mais que ninguém, precisavam mesmo de ter algum tipo de formação, caso contrário não sabem ajudar como me aconteceu a mim :/

    eu sou uma pessoa mega organizada portanto, posts destes, serão muito bem-vindos :D
    Há imensa coisa a fazer até ao dia D!!!

    NEW GET THE LOOK POST | Weekend Essentials
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. são mesmo muitas tarefas, deve ser super serenaste mas no fim, gratificante :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro posts sobre casamento por isso venham eles! :)

    Beijos, Arco Íris num Batom

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida Daniela!
    Compreendo perfeitamente onde queres chegar. Tenho um IPhone 4s há quase 3 anos e nunca me deu qualquer tipo de problema. É muito mais célere, é um facto, contudo, já começam a haver modelos de outras marcas que começam a ter qualidades idênticas ou, quem sabe, melhores. Em relação ao android encravar, por acaso e, felizmente, nunca me aconteceu nada do género mas sei de casos em que acontece com alguma frequência :P
    O meu iPhone, no entanto, já começa a dar algum sinal de desgaste... Tenho de ganhar coragem para o formatar :(

    NEW OUTFIT POST | Military Jacket
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar